Boa noite, Tenho assistido as aulas offline, e as mesmas não são concluídas no amibente, não concluíndo os cursos. Tem como concluir as aulas depois, ou vou ter que assistir as mesmas online ?
Fernando
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite, Tenho assistido as aulas offline, e as mesmas não são concluídas no amibente, não concluíndo os cursos. Tem como concluir as aulas depois, ou vou ter que assistir as mesmas online ?
Fernando
Fernando,
Eu também assisto aulas online, mas eles estão sincronizando normalmente quando estou conectado a internet.
Você ja tentou utilizar a opção "Recarregar dados" no app, as vezes utilizo ele para "força" o sincronismo.
Oi Fernando!
Sou do time de desenvolvimento dos apps.
Você pode me explicar melhor qual o cenário e me passar algumas informações? Se preferir, pode entrar em contato direto conosco em aplicativos@alura.com.br:
Você assiste as aulas offline, mas não está sincronizado com a plataforma quando você fica online? Pois mesmo assistindo offline, eventualmente você precisa ficar online pelo app para que as informações de quais vídeos foram assistidos sejam enviados à plataforma para atualizar seu progresso.
Entretanto, existe um erro conhecido de sincronização com a plataforma que pode ter sido corrigido na última atualização. Você está com a última versão do app?
Fico no aguardo das suas informações para tentarmos solucionar o problema o mais breve possível.
Bons estudos!
Tais, boa noite!
Vamos la: Android, versão 8.1.0. Email fernando-rozas@hotmail.com. Versão app 2.0.0.1.
Cleiton.
Pra mim os vídeos não são concluídos. Todo restante vai normal
Oi Fernando,
este infelizmente é um erro conhecido que estamos tratando junto à plataforma.
Ainda não temos previsão de solução mas o avisaremos assim que tivermos um parecer.
Por hora, o que você pode fazer é continuar assistindo as aulas offline e depois entrar online pela plataforma para marcar como vistos os vídeos assistidos e que não sincronizaram. Se forem muitos vídeos, entre em contato conosco pelo email que citei anteriormente (aplicativos@alura.com.br) nos passando o curso / vídeos para vermos como ajudar ok?
Bons estudos!
Obrigado