1
resposta

Nova Lista de Distribuiçoes cobradas na Certificação Linux LPI Essentials

Bom dia, Além das citadas também estão cobrando as distribuiçoes SUSE, Raspberry Pi, Raspbian Quais que são as diferença entre elas o que é cobrado na prova sobre que devemos saber?

1 resposta

Oii, Heittor! Tudo bem?

Na certificação Linux LPI Essentials, além das distribuições mencionadas, como Ubuntu, CentOS e Fedora, também são cobradas as distribuições SUSE, Raspberry Pi e Raspbian.

Abaixo veja as diferenças entre elas e o que é cobrado na prova sobre cada uma:

  1. SUSE: O SUSE Linux é uma distribuição comercial que é amplamente utilizada em ambientes corporativos. Na prova, é importante conhecer os conceitos básicos do sistema, como a estrutura de diretórios, comandos de gerenciamento de pacotes e configuração de rede.

  2. Raspberry Pi: O Raspberry Pi é um computador de placa única (single-board computer) muito popular para projetos de Internet das Coisas (IoT) e automação residencial. Na prova, é importante entender os conceitos básicos do Raspberry Pi, como a instalação do sistema operacional, configuração de periféricos e programação em Python.

  3. Raspbian: O Raspbian é uma distribuição Linux baseada no Debian, otimizada para o Raspberry Pi. Na prova, é importante conhecer os comandos básicos do sistema, configuração de rede, gerenciamento de pacotes e instalação de aplicativos.

Espero ter ajudado.

Bons estudos e sucesso!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software