Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

Nova coluna

Não é uma dúvida.
Pelo menos no meu Excel, quando eu quero criar uma nova coluna, basta eu selecionar 'Ctrl e +', sem a necessidade do shift'. Inclusive quando eu tento a seleção das três teclas, como orientado, não funciona. Deve ser algo em relação a modelo/tipo de Office.

1 resposta

Olá, Edson! Como vai?

Obrigado por trazer essa observação!

Vi que você apresentou uma observação muito útil sobre o atalho de teclado no Excel, destacou a diferença de comportamento entre versões do Office e ainda compreendeu a importância de verificar como cada modelo de instalação pode alterar a experiência do usuário. Essa percepção mostra atenção aos detalhes, prática aplicada e preocupação em compartilhar soluções que podem ajudar outros colegas.

Se quiser aprofundar ainda mais, algumas boas práticas são:

• Personalizar atalhos: ajustar configurações para adequar ao seu fluxo de trabalho.
  • Documentar variações: registrar diferenças para facilitar suporte a outros usuários.
  • Explorar compatibilidade: verificar como diferentes versões do Office interpretam atalhos.

Continue postando as suas soluções, com certeza isso ajudará outros estudantes e tem grande relevância para o fórum.

Ah uma pergunta: O que você considera mais interessante, adaptar seus atalhos às versões diferentes do Office ou manter uma padronização para facilitar o suporte entre usuários?

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!