1
resposta

Nova Carreira

Prezados, boa tarde. Como já havia dito antes estou me dedicando aos cursos da alura para migrar devolta na Area de TI. Sou formado Bacharel em Turismo. Gostaria de saber se possuem informações sobre como estao as oportunidades para os cargos de Product Owner, Scrum Master e Gerente de Projetos na Europa. Existe algo que seja mais promissor para quem nao é desenvolvedor nem programador? Tambem gostaria de saber, se no meu caso de nao ser programador e nao possuir Superior na Area da TI me impedem de exercer tais funçoes, aqui no Brasil mesmo? Eu trabalhei alguns anos atraz como programador COBOL entao tenho conhecimentos de logica de programaçao etc... mas nada avançado. Todos os dias aprimoro meus conhecimentos e irei tirar os certificados na Scrum Study.

Aguardo uma opinião mais assertiva pois o comentario no meu ultimo post foi bastante vago, agradeço pela atençao.

Atenciosamente,

1 resposta

Oi Erick.

Que bacana saber dessa sua caminhada. Espero sinceramente que você conquiste seus objetivos, conte com a Alura! ^^

Você viu que temos um curso sobre como submeter vagas em Espanhol? Lá menciono algumas plataformas para buscar oportunidade na Europa nas áreas que você tem interesse.

-> https://cursos.alura.com.br//course/vagas-espanhol/faq

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software