Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Notificações Push para dispositivos iOS

Olá professor, tudo bem? Para que minha aplicação, em um dispositivo iOS possa receber mensagens Push, eu preciso gerar uma chave certificadora da Apple, confere? A única maneira de fazer isso é pagando para eles? Ou seja, se eu não for um desenvolvedor Apple não posso trabalhar com Push?

3 respostas
solução!

Boa noite, Everton! Como vai?

Sim, pra vc trabalhar com push notification irá precisar gerar os certificados corretamente e para isso terá que ter uma conta de desenvolvedor da Apple que é paga, caso contrário não vai conseguir utilizar esse recurso. No entanto, para publicar o seu aplicativo na Apple Store vc tbm precisará dessa conta de desenvolvedor e terá que pagar do mesmo jeito.

Sendo assim, uma vez que vc já paga pra ter uma conta de desenvolvedor e publicar o seu aplicativo, utilize essa mesma conta para gerar os certificados e poder trabalhar com push notifications.

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Professor, desculpe por não ter enviado antes, mas para Android também é preciso ter uma conta paga na Google? Abraços Everton

Sim, no caso da conta de desenvolvedor do Google é necessário pagar uma taxa única de US$25 no ato da criação da conta. Mais detalhes vc pode encontrar na documentação do Google que trata sobre esse assunto!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!