2
respostas

Notícias tiram sua concentração?

Neste momento, infelizmente as notícias do Brasil. Tento me manter informada, mas muitas vezes acabo sendo 'sugada' pelas notícias e, além de tirar minha concentração, tira um pouco minha energia e bem-estar, portanto, é algo que preciso controlar melhor, seja olhando uma vez por dia ou fazendo um 'detox'.

2 respostas

Oi Barbara, super te entendo, pois sinto o mesmo.

Eu evito assistir jornais, principalmente os mais sensacionalistas, acompanho por alguns canais que considero seguro, através do Twitter. Se não, a minha ansiedade vai lá em cima... :(

Precisamos nos proteger, literalmente, pois essas notícias podem gerar várias questões e piorar o nosso dia a dia que já está difícil, não é mesmo?

Olá Barbara, tudo bom? Você não está sozinha nessa, em meio a pandemia a angustia e o medo, parece que nossas vidas não vão voltar a ser as mesmas. Acredite você não está só, tentar sair desse ciclo de informações, proteger quem amamos e mantermos vivos já tem sido tarefas árduas, mas nem tudo é só ruim, acredito de verdade que algo de bom possa sair dessas experiências, aproximar pessoas, tornar mais solidários. Assim como a Priscila disse acima, proteger de notícias, fazer terapia, conversar com as pessoas ainda que de forma remota pode amenizar esse seu sentimento. (Particularmente tenho tentado fazer isso) Não se deixe abater, você já é uma guerreira por estar exatamente no momento de agora, e mais uma vez você não está só!