7
respostas

notas_do_toy_story = notas.query("filmeId==1")

aonde que define notas? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

7 respostas

Oi, Leticia, tudo bem?

Vamos tentar resolver esse problema, belezinha?

Esse erro está indicando que você não tem um dataframe chamado notas ativo no seu Google Colab. Por essa razão, vou pedir a você para primeiro tentar reiniciar seu ambiente de execução e executar seu código novamente. Você pode fazer isso acessando Ambiente de execução > Reiniciar e executar tudo como na imagem abaixo:

Reiniciando o ambiente de execução do google colab seguindo o caminho ensinado anteriormente

Após rodar o que foi explicado na imagem, caso o problema ainda persista, você poderia nos enviar o link de seu Notebook?

Se for possível, faça o upload dele no Google Drive e compartilha aqui o link para que eu consiga acessá-lo sem problemas.

Se funcionar ou precisar de alguma ajuda pode me retornar!

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

olá! me ajuda!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

olá. alguém me ajuda

Olá, Letícia, tudo bem?

Desculpe-nos pela demora!

Agora que consegui olhar pelo seu Colab, eu notei que uma das colunas de seu DataFrame notas está com o nome filmId e você chamou ele como filmeId para ler as notas, por isso que tem ocorrido o erro na leitura.

Para corrigir, você pode rodar a linha que gera o seu erro da seguinte forma:

notas_do_toy_story = notas.query("filmId==1")
notas_do_toy_story

Recomendo que assim que fizer essa alteração, você rode o programa de novo do modo que expliquei no tópico mais acima, tudo bem?

Se ainda persistir o erro me avisa, tá certo?

Espero ter ajudado e qualquer dúvida é só chamar!

Forte abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Outra observação é ter cuidado com o nome das colunas dos seus DataFrames notas e filmes.

Se você for fazer uma relação entre um e outro aconselho a manter o mesmo nome das colunas do Id do Filme.

Ou seja, trabalhe nos dois casos como filmeId ou filmId. Fica a seu critério, mas tente manter apenas um nome para evitar problemas posteriores caso queria fazer um cruzamento de dados

Belezinha?