1
resposta

notas.query("filmesId==1")

Não estou identificando onde estou errando. tenho seguido os passos da aula mas quando coloco esse comando aparece esse erro Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oii Gabriel, tudo bem contigo?

Esse erro está indicando que a coluna "filmeId" não está definida. Vou te pedir que confira se, no momento que renomeou as colunas do dataframe notas, você colocou exatamente o nome "filmeId", com o "d" minúsculo no final, da seguinte forma:

notas.columns = ["usuarioId", "filmeId", "nota", "momento"]

É importante que o nome esteja exatamente igual à "filmeId" para evitar esse erro.

Após conferir isso, você pode reiniciar seu ambiente de execução e executar seu notebook novamente acessando Ambiente de execução > Reiniciar e executar tudo:

Reiniciando o ambiente de execução do google colab seguindo o caminho ensinado anteriormente

Caso, ainda assim o erro prevalecer, vou te pedir que encaminhe aqui no fórum o código completo que está gerando esse erro. Assim consigo te auxiliar de forma mais direcionada :)

Qualquer dúvida estou à disposição.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!