Pessoal, vi que muitos tiveram esse problema nesse código, eu consegui resolver renomeando a coluna do ratings.csv. Mudei de filmeId para movieId.
entao fica:
notas.query("movieId==1")
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal, vi que muitos tiveram esse problema nesse código, eu consegui resolver renomeando a coluna do ratings.csv. Mudei de filmeId para movieId.
entao fica:
notas.query("movieId==1")
Oi Gabriel! Tudo tranquilo por ai?? ^-^
A principio o dataframe original dessa aula possui as seguintes colunas:
E após isso, utilizando o comando:
notas.columns = ["usuarioId", "filmeId", "nota", "momento"]o professor renomeia as colunas, para que elas tenham títulos em português:
Considerando que você disse que ao executar o comando
notas.query("movieId==1")tudo funciona corretamente, então o que talvez tenha gerado seu erro, seja a falta do comando notas.columns = ["usuarioId", "filmeId", "nota", "momento"] responsável por redefinir os nomes das colunas.
De todo modo, se esse não for o motivo do seu erro, compartilha aqui o seu código e o erro que é gerado quando você executa o comando notas.query("filmeId==1") para que a gente possa tentar identificar o problema :)
Qualquer dúvida é só me falar aqui, tá bom?
Bons estudos!