Estou tentando inserir a query da maneira que está na aula notas.query("filmeId==1") mas retorna o seguinte erro:
TypeError Traceback (most recent call last)
in () ----> 1 notas.query("filmeId == 1")
TypeError: 'str' object is not callable
Estou tentando inserir a query da maneira que está na aula notas.query("filmeId==1") mas retorna o seguinte erro:
TypeError Traceback (most recent call last)
in () ----> 1 notas.query("filmeId == 1")
TypeError: 'str' object is not callable
Oi Marcelo, esse erro se dá quando o objeto não pode ser chamado. No caso, uma string está definida como função...ou algo assim. Interessante você mostrar os passos anteriores.
import pandas as pd
notas = pd.read_csv("ratings.csv")
filmes = pd.read_csv("movies.csv")
filmes.columns = ['filmeId','titulo','genero']
notas.columns = ['usuarioId','filmeId', 'notas', 'momentos']
notas.query('filmeId==1').head()
Tenta abrir um novo notebook, insire os arquivos ratings.csv e movies.csv executa esse código completo e compara com o seu. Pode ter algo digitado errado por engano.
Espero que dê certo.
Olá Marcelo,
Esse é um erro bem comum, como o Helano já falou o valor da função query
foi substituído por outro valor, provavelmente você executou algo parecido com notas.query = "..."
Tudo que você tem que fazer é remover esse código que substituiu o valor, caso ainda não tenha removido, e reiniciar o Runtime do colab que vai voltar a funcionar normalmente.
Obrigado, eu simplesmente abri o mesmo notebook e rodei todos os códigos novamente, provavelmente eu devo ter deixado de rodar um dos códigos de importação ou atribuição relevantes antes (e estava com a cabeça cansada para pensar que era algo tão simples) e aí funcionou!