Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Notação húngara em refatoração?

Estive dando uma olhada e encontrei uma notação húngara: https://pt.wikipedia.org/wiki/Notação_húngara, parece útil e tudo mais. Mas surge a pergunta, como agregar isso com o conceito de refatoração ou devo evita-lá e somente usa-lá quando estiver criando um novo projeto? A pergunta pode parecer estupida, mas achei interessante para ver o que as pessoas mais familiarizadas com o assunto poderiam me ensinar ou se possível me enviar outras referências práticas. Isso realmente é útil e como usar-lá de forma a não atrapalhar?

2 respostas

Bom dia Thiago, todas as perguntas não importantes, não tem pergunta estúpida não! =]

Não conheço muito mas você diz em relação a colocar as abreviações nas variáveis?

solução!

Sim. Porque realmente ajuda ter uma noção da tipagem de dados que "utilizamos/manipulamos", claro que nomes semânticos matam grande parte de problemas e com certeza de entendimentos e etc. Mas pensando em legados ou até mesmo de integrações com outros sistemas, é meio inviável sair refatorando algumas coisas. Dependendo dos prazos e tal, mas não custa tentar deixar algo pequeno ou o que for possível um pouco melhor. Enfim, ainda tenho muito a melhorar e queria entender e se possível agregar mais conhecimento para não deixar meus compatriotas da programação na mão.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software