Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Nosso projeto x Figma

Neste curso, eu reparei que o projeto final não ficou EXATAMENTE igual ao Figma.

Eu gostaria de saber, se no dia a dia de um desenvolvedor Front-end, nós devemos deixar o projeto EXATAMENTE igual ao Figma, ou o mais próximo que pudermos? Existe a perfeição quando se trata de transformarmos um layout em código?

Excelente curso, por sinal!

2 respostas
solução!

Opa Bruno, tudo bem?

Primeiramente, fico feliz em saber que está gostando do curso!

Respondendo a sua pergunta, é importante lembrar que o Figma é uma ferramenta de design, e como tal, serve como uma referência visual para os desenvolvedores Front-end transformarem o layout em código. É natural que algumas adaptações e ajustes sejam necessários para tornar o design responsivo e funcional em diferentes dispositivos e navegadores.

No entanto, é importante buscar a maior fidelidade possível ao layout original, para que o resultado seja o mais próximo do esperado, para isso, devemos manter em mente que o objetivo é entregar um produto final de qualidade, que atenda às necessidades do cliente e dos usuários.

Além disso, é importante lembrar que a perfeição absoluta não existe, e que sempre haverá pequenas diferenças entre o layout e o código. O importante é buscar sempre a melhoria contínua e aprimorar as habilidades de desenvolvimento.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Oi, Gabriel! Ajudou demais!

Sou uma pessoa detalhista e essa questão estava me deixando ansioso, até kkkkk

Acho que sua resposta é muito importante para tranquilizar os alunos.

Abraços