Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Assistindo ao vídeo da aula 5-1, é apresentado uma forma para diminuir os nós. Mas, como posso utilizar os slots em uma nó que é muito quebrado em sim e não? https://uploaddeimagens.com.br/imagens/duvidaslot-png

3 respostas
solução!

Oi Flávio,

como esse não é o mesmo projeto do curso, não consigo te dar 100% de certeza, ok? Mas pelo o que eu entendi, o problema que você está tendo é por causa dos vários nós filhos que criou, certo?

Se for isso, não tem como reproduzir essa estrutura de nós filhos nos slots, ah não ser que eles sejam encadeados e o nó que vier depois depender da resposta daquele que veio antes, aí você consegue reproduzir.

Os slots são geralmente usados quando você precisa reunir informação, por isso esse fato de uma ter a ver com a outra é importante.

O que pode acontecer no seu caso, e se você tiver essa estrutura, é usar um pedaço (um pouco dos nós) no slot e aí desviar o fluxo pulando para um outro nó.

Se precisar, este é o link da documentação oficial (agora traduzida para português na maior parte).

Espero ter esclarecido um pouco, qualquer coisa, só mandar mais dúvida aqui :).

Entendi, Cássia!

Assisti várias vezes essa aula pra ver se tinha como fazer. Então, o uso ideal do slot fica voltado mais para um diálogo com o acúmulo de informações e não para as condições de sim e não que eu criei. Certo?

Obrigado!

Isso mesmo, Flávio, me parece que sim!

Eu diria que tudo vai depender de como as suas condições estão relacionadas, entendendo isso, fica mais fácil para você determinar qual a estrutura que faz mais sentido usar.

Imagine!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software