1
resposta

North Star Metric - Instagram

A NSM do Instagram se baseia em tempo de tela gasto por usuário ativo por dia, dessa forma, quanto mais tempo o usuário passa rolando o feed, mais conteúdos ele consome, mais interações faz e, consequentemente, mais anúncios podem ser exibidos.

Extra: o algoritmo identifica as preferências do usuário conforme o consumo e exibe anúncios e conteúdos relacionados ao interesse do mesmo, aumentando a retenção para o aplicativo.

1 resposta

Olá, Emilly, como vai?

A sua escolha de analisar o Instagram como exemplo de North Star Metric foi pertinente e demonstra entendimento do papel estratégico dessa métrica dentro de um produto digital orientado a engajamento e monetização.

A relação que você estabelece entre tempo de tela, consumo de conteúdo, interações e exibição de anúncios está coerente com o modelo de negócio da plataforma. O tempo médio gasto por usuário ativo por dia funciona como um indicador central porque conecta diretamente a experiência do usuário com os objetivos de retenção, engajamento e receita, além de orientar decisões de produto, conteúdo e algoritmo.

Parabéns pela reflexão e por compartilhar sua percepção no fórum. Ele segue à disposição para novas contribuições e trocas ao longo do curso.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!