1
resposta

Normalizaçao dos Dados

Durante a aula, utilizamos o método np.log() #que presumi estar base e (euler) ou seja, um log natural Utilizamos esse métodos para tentar aproximar a distribuição dos dados para uma distribuição simétrica. Apos a construção do df utilizando os valores modificados, criamos um modelo de regressão linear com base nesses dados alterados. Para converter o numero para o original, utilizamos o método np.exp() # que eu eu estava supondo que estava elevando e Mas o np.exp() não esta elevando ao numero de EULER, tentei ler a doc desse método e não consegui descobrir. Que operação matemática o método np.exp() está fazendo?

1 resposta

Olá Filipe, tudo bem? Espero que sim!

A função np.log() possui a base padrão como o número de Euler, ou uma aproximação dele, já que os computadores não podem representar um número infinito. O valor aproximado do valor é 2.718281.

Já a função np.exp() é a função exponencial que também tem como valor padrão o número de Euler. O resultado da operação será e^x, para cada valor de x que você tenha passado. O resultado correto é o número de Euler elevado a x (e^x), e não x elevado ao número de Euler (x^e).

A documentação da função np.exp() explica na seção Notes a fórmula exponencial e a aproximação do número de Euler.

Qualquer dúvida estou à disposição. Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!