Alguem sabe me dizer pq quando eu executo no colab apenas o
dados.set_index('data', inplace=True)
dadosele da um erro de '"None of ['data'] are in the columns" e se eu dou um Run All ele funciona normalmente?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Alguem sabe me dizer pq quando eu executo no colab apenas o
dados.set_index('data', inplace=True)
dadosele da um erro de '"None of ['data'] are in the columns" e se eu dou um Run All ele funciona normalmente?
Olá Calebe,
Esse erro deve ter aparecido porque 'data' não é o título de uma das colunas. Aqui um exemplo de código onde eu fiz o mesmo que você queria. Eu tornei col1 o índice do dataframe. Repare que a col1 é o título da coluna.
d = {'col1': [1, 2], 'col2': [3, 4]}
dados = pd.DataFrame(data=d)
dados.set_index('col1',inplace=True)
então, data é a uma coluna sim na verdade e é isso que não entendo pq quando dou run cell neste cod ele não funciona e com Run all (ctrl+f9) funciona é como se eu precisa-se executar tudo o que foi feito anteriormente novamente pra ele rodar.
dica: se fosse possível colocar uma img com toda certeza ficaria mais claro
Se puder compartilhar o link do colab ou colocar uma imagem eu posso ver melhor. Para colocar imagens aqui o pessoal normalmente coloca links do Imgur. Exemplo: https://imgur.com/a/aSe4SoU