Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Nomes Homônimos

No caso de entidade dependente você fala que não pode ter nomes iguais para funcionários diferentes. Entretanto temos diversos casos de pessoas como mesmo nome e sobrenome que são chamadas de homônimos.

1 - https://blog.certisign.com.br/como-diferenciar-a-identidade-pessoas-homonimas/

2 - http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL1153835-16022,00-MESMO+NOME+MESMO+SOBRENOME.html

Sei que isso é muito difícil de acontecer, mas talvez em um grande empresa não seja. Podemos falar que é improvável, mas não que é impossível.

Então como que ficaria esse modelagem da entidade dependente em relação ao funcionário, caso eu queira a prevenir esse tipo de situação.

3 respostas

Olá Diego, tudo bem?

Você poderia informar, em qual aula e atividade é abordado sobre este assunto? Assim poderei ti auxiliar melhor sobre a sua dúvida.

Aguardo o seu retorno!

Isso que estou perguntando consta nessa aula.

Aula 3 - Relacionamento 09 Entidades fracas 05 min

solução!

Certo Diego, a chave primária da entidade dependente, é formado por um atributo de funcionário e o nome do dependende, ou seja a conbinação dos valores dos dois campos.

Quando o instrutor fala que a pessoa não pode ter o mesmo nome, ele está se referindo que para um funcionário, não existe mais de um dependente com o mesmo nome, como por exemplo, irmãos tem o mesmo pai, mas não tem o mesmo nome. Mas, podem existir casos em que mais de um dependente tem o mesmo nome, porém isso não será problema, já que esses dependentes normalmente são associados a funcionários diferentes.

TABELA DE DEPENDENTES

funcionárionomeparentescos
JoãoMaria IsabelFilha
JoãoMaria IsadoraFilha
PedroCarla MariaFilha
PedroMaria IsabelFilha

Neste exempo, existe dois dependendes com o mesmo nome, porém por serem associados a funcionários diferentes a chave primária composta continuará sendo única, já que a conbinação dos dois campos é diferente.

Espero ter ajudado e bons estudos!