Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Nomes de tabelas no plural

Olá, quando estamos modelando um banco, pensamos em um entidade, desta forma, apesar de uma tabela possuir várias compras, ela representa uma compra, fazendo sentido que a tabela que vai representar esta informação chame compra e não compras (no singular) vejo esta convenção em vários livros. Porem vejo que muitos frameworks que gera o banco a partir de classes, gera as tabelas no plural, igual vocês fizeram no vídeo. A minha duvida é porque desta mudança? tem alguma convenção indicando o uso de nome de tabelas no plural ?

3 respostas

Eu nunca vi nenhuma convenção sobre o nome da tabela ser no plural ou singular, a mesma deve ter um nome sugestivo aos dados armazenados nas mesma.

solução!

Olá Marcelo,

Apenas reforçando o que o Amaral falou: até onde sei, não existe nenhum padrão de nomenclatura que faz referência a nomes no plural ou singular. Isso geralmente varia de projeto em projeto.

Abraço.

Na verdade existem sim convenções e são várias. No caso do PHP & Laravel o nome de uma tabela derivada, muitos para muitos é sempre no singular, pois ela não representa uma entidade mapeada. Tabelas que possuem entidades mapeadas devem vir no plural. Se vc tem uma tabela derivada de Contatos e Profissionais o nome dela deverá ser contato_profissional no singular e respeitando a ordem alfabética, ou seja, se vc adotar nomenclatura profissional_contato isso estará fora do padrão e você deverá especificar no mapeamento da entidade o nome ou o framework não funcionará. Existem as convenções de padrões de linguagem, framework e do banco de dados em específico de cada projeto... geralmente um DBA pode explainar isso melhor.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software