Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Nomenclatura incorreta

O curso é muito bom, mas o instrutor ( que também é muito bom), infellizmente está constantemente chamando zona de disponibilidade, de "região" e isso não é um detalhe, assim como em diferentes linguagens, método, função e procedimento, podem significar comportamentos bastante distintos, necessitando ser claramente entendidos e distinguidos. Para quem está entrando em contato com um mega sistema como a Cloud AWS é fundamental utilizar a nomenclatura correta. Obrigado

4 respostas
solução!

Oi Orlando,

obrigado pela info, já estou repassando isso para o instrutor.

se tiver mais feedback/sugestões/criticas, tbm pode enviar diretamente para mim: nico.steppat@caelum.com.br

abs

Obrigado, pelo retorno! Seus cursos são ótimos, principalmente os novos de python e um regexp!

Particularmente, esse ponto "AZs" foi uma fonte de confusão pra mim, no início com a AWS, por isso ele me chamou a atenção porque eu fazia alguma confusão entre AZ e Região. Infelizmente, esse curso não existia na época que precisei dos seus conceitos. Mesmo assim, o estou fazendo agora, porque sempre há o que se aprender ainda mais com o Ricardo Merces, um excelente professor, como a grande maioria do seu time.

Apesar de já ter dois cursos de Kubernetes, eles abordam a GCS e Azure. Sei que o Amazon EKS é recente mas vou implmenentar um projeto usando ele e to correndo pra aprendar o máximo que posso. Fica de sugestão já que Kurbernetes já tem sido chamado por alguns de o "novo sistema" operacional distribuido!

Abraço

Caro Orlando, deve ter sido a emoção da gravação que me fez trocar as palavras... Você está certíssimo, a infraestrutura global da AWS é criada em torno de regiões e zonas de disponibilidade (AZs). As regiões da AWS disponibilizam várias zonas de disponibilidade separadas e isoladas fisicamente. Obrigado pela contribuição e espero que tenha aproveitado o conteúdo do curso. Um abraço!

Sim está sendo muito útil! Ainda não o concluí mas sem dúvida é de excelente qualidade como todos que já assisti do senhor.

Atenciosamente

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software