Acredito que nome da tarefa possa causa ambiguidade por nem sempre ser detalhada (com descrição, já que não é recomendável usar descrições detalhadas), como contornar isso?
Acredito que nome da tarefa possa causa ambiguidade por nem sempre ser detalhada (com descrição, já que não é recomendável usar descrições detalhadas), como contornar isso?
Olá, tudo bem?
O recomendado para o kanban é que o cartão usado no quadro seja de fácil compreensão, por isso, é importante que, na hora de escrever o nome da tarefa, todo o time tenha clareza do que deve ser executado nela. Na hora da elaboração dos nomes das tarefas é importante que a pessoa que conduzirá esse momento tente guiar a reunião para que todos possam dialogar sobre a função de cada cartão e sobre as atividades que serão executadas neles. Este processo ajudará a minimizar as dúvidas quanto às nomenclaturas.
Caso ainda persistam dúvidas relacionadas ao nome, além do quadro kanban para controle do fluxo de produção, pode ser pensado uma planilha com a descrição detalhada de cada tarefa, assim, seria possível consultar o documento e esclarecer questões de nomenclatura e de execução de atividades.
Esta é uma sugestão particular para tentar contornar esse possível problema, porém, dentro da equipe, todos possuem autonomia para pensar em soluções alternativas à esse problema.
Caso você tenha interesse nas métricas do kanban dentro de ferramentas, temos 3 Alura+ que falam sobre: Métricas do kanban no Jira, Métricas do kanban no Trello e Métricas do kanban no Azure.
Espero ter ajudado, quaisquer dúvidas, estamos à disposição!
Abraços e bons estudos!