Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Nome pasta de usuário Windows 10

Ola, inicialmente meu usuário era "Usuário" e tinha sua respectiva pasta em C:\Users que é C:\Users\Usuário, porém eu mudei o nome da minha conta para "Roque" e a pasta C:\Users\Usuário continuou com o mesmo nome, alguém sabe como posso renomear esta pasta, e o que preciso fazer para que não ocorra problemas com os programas instalados?

3 respostas

Oi Guilherme, tudo bem ?

Não conheço muito de windows, mas estou assumindo, que como foi apenas a mudança ele não viu necessidade fazer a refatoração no nome da pasta.

Você pode refatorar, mas isso pode fazer com que todas as configurações já feitas sejam perdidas.

solução!

Boa tarde, Guilherme!

Não é possível, nesta pasta estão todas as configurações e arquivos do usuário em questão, pelo que eu entendi você quer mudar o nome do usuário, para isso você pode criar uma nova conta com o nome desejado, copiar todos os arquivos da conta antiga para a conta nova e então apagar esta pasta antiga, para criar um novo usuário siga os passos abaixo:

Para criar uma conta local:

Abra as Configurações do PC, você pode utilizar a combinação de teclas Windows + C.

Clique em Configurações e depois em Mudar configurações do PC.

Clique em Contas e depois em Outras contas.

Clique em Adicionar uma conta e em Entrar sem uma conta da Microsoft (não recomendado).

Clique em Conta local.

Insira um nome de usuário para a nova conta. Se você quiser que essa pessoa entre com uma senha, insira e verifique a senha, adicione uma dica de senha e clique em Avançar.

Concluir.

Se você preferir acesse o tutorial neste link: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/create-user-account#create-user-account=windows-8

Depois de criado entre no Windows com sua nova Conta Local e associe esta Conta Local a Conta Microsoft.

Para associar sua Conta Microsoft à sua Conta Local, siga os passos abaixo:

Abra as Configurações do PC, você também pode utilizar a combinação de teclas Windows + C,

Clique em Configurações depois clique em Mudar configurações do computador.

Clique em Contas.

Em Sua conta, aparecerá a sua nova Conta Local, clique em Conectar à conta da Microsoft.

Siga as instruções na tela.

Caso esta resposta tenha sido útil, marque a como resposta para facilitar o acesso de outras pessoas que possam ter o mesmo erro.

Espero ter ajudado!

Bons Estudos!!!

Ops! O link acima foi para o Windows 8, mas permanece sem alterar também no Windows 10.

Como o perfil está em uso o sistema não permite renomear. Será necessário que crie um novo Perfil, se desejar, com o nome correto, e após isso migrar os arquivos para o novo.

Novo Perfil

Para criar um novo perfil, pressione as teclas Windows + R, digite control userpasswords2 confirme com Ok.

Clique no botão adicionar, escolha conta Local e cadastre os dados desejados. Ao concluir selecione a conta nova e acione o botão propriedades. Na aba associação de grupo habilite o Administrador e confirme com OK em ambas janelas.

Ingresse na nova conta, restaure todos seus arquivos e após concluir retorne na janela de control userpasswords2 e elimine a conta assim que concluir a configuração e vincule a conta Microsoft caso utilizar.

Espero ter ajudado mais um pouco.