Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Nome para Podcast

Olá, eu já tive várias ideias para criação de podcast, porém eu sempre esbarro nesse "entrave", o nome do podcast. Eu por si só, acho difícil criar nomes, entretanto quando "crio" um fico na dúvida da já existência desse nome na podosfera. Alguém sabe alguma maneira de saber se posso usar um nome sem ter problemas com outros podcasts?

O que estou fazendo atualmente é procurar nos agregadores o nome que eu pensei, entretelando isso não é muito efetivo, uma vez que muitas vezes o nome já foi usado, porém não há publicações nesse feed a algum tempo (por exemplo 2 anos). Mas também sei que por esse feed existir, o dono do podcast pode voltar a qualquer momento e reivindicar o nome tendo em vista que ele é detentor do Direitos Intelectuais daquele nome. Mesmo eu sabendo que nos últimos anos foram criados inúmeros podcasts e esses foram abandonados pelos criadores, ainda fico receoso de nomear meu projeto com esses nomes.

Alguém já passou por isso e teve uma saída além de procurar outro nome? Ou alguém poderia me dar uma saída para esses nomes que não estão, teoricamente, em uso?

Agradeço desde já.

1 resposta
solução!

Olá Ariel, tudo bem?

Entendo a sua preocupação em relação ao nome do seu podcast e é muito importante pensar nisso para evitar problemas futuros.

Além de procurar nos agregadores, outra ação que pode te auxiliar é utilizar ferramentas de busca específicas para podcasts, como o Listen Notes ou o Podcast Index. Essas ferramentas permitem que você pesquise por nome, descrição ou até mesmo por episódios de outros podcasts, o que pode te dar uma ideia se o nome que você pensou já está em uso ou não.

Caso tenha qualquer dúvida, por favor, pergunte.

Abraços!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software