1
resposta

Nome do Arquivo variável

Pessoal, preciso de ajuda com um problema.

Eu preciso trazer pro power BI, dados de arquivos que são disponibilizados diáriamente.

Ex:

Dados_2021_10_01 (quero esse) Dados_2021_09_31 OutrosDados

Eu consegui, fazer uma consulta pelo = Folder.Contents("\df7436sr351\Sigdb\PUB")

Ai ele me retorna a tabela com todos os arquivos, filtrei pelo começa com "Dados_" e pela data de modificação mais recente. Cheguei ao resultado que eu queria, agora a dúvida é como eu pelo o nome desse arquivo e transformo em uma variável.

Se eu clico no nome e "Adicionar como nova consulta" ele funciona, mas não varia no dia seguinte, por exemplo

Alguém pode me ajudar?

1 resposta

Oi Pedro, tudo bem?

Peço desculpas pela demora no retorno.

Até onde eu tenho conhecimento, acredito que não tenha como criar variáveis com o nome dos arquivos, mas sim com o caminho dos arquivos.

Uma forma mais fácil de você fazer isso é carregar os arquivos dentro de uma pasta, conforme você for adicionando mais arquivos dentro da pasta o Power BI reconhece e carrega esses dados dentro das visualizações.

É interessante ressaltar que esses arquivos precisam ter a mesma estrutura, caso contrário o Power BI não vai reconhecer.

Deixo abaixo a imagem de como fazer a conexão com a pasta de arquivos: Print da janela de Obter Dados do Power BI com o conector pasta destacado com um retângulo vermelho

Espero ter ajudado!

Bons estudos!