3
respostas

Nome de objeto 'Produtos' inválido

Recebi a seguinte exception ao compilar o código do curso:

Microsoft.EntityFrameworkCore.DbUpdateException 

An error occurred while updating the entries. See the inner exception for details.

Inner Exception 1:
SqlException: Nome de objeto 'Produtos' inválido.

Meu contexto está, ao meu ver, sem qualquer problema

public DbSet<Produto> Produtos { get; set; }

protected override void OnConfiguring(DbContextOptionsBuilder optionsBuilder) {

optionsBuilder.UseSqlServer("server=VLADIMIR-NZXT;Initial Catalog=LojaDB;Integrated Security=True;Connect Timeout=30;Encrypt=False;TrustServerCertificate=True;ApplicationIntent=ReadWrite;MultiSubnetFailover=False");
        }

Alguém pode me ajudar com esse erro?

Abraços!

3 respostas

Olá Vladimir,

que bizarro... manda o código completo do contexto para eu dar uma olhada. De qualquer forma, uma coisa que você pode tentar fazer é fechar e abrir o Visual Studio. As vezes dá um problema nas referências dos arquivos e ele para de compilar normalmente o projeto.

Vladimir, o erro aconteceu enquanto você compilava o código? Esse erro que vc mencionou não é um erro de compilação.

Esse erro em geral acontece quando a tabela não foi encontrada no banco de dados apontado pela string de conexão. Seu banco de dados já está com as tabelas criadas?

Descobri que o problema era da minha instalação do SQL Server. Parece que tinha algo duplicado que estava causando conflito, tive que apagar alguns elementos no regedit do windows e reinstalar o SQL. Depois disso funcionou tranquilo.

Obrigado