Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Nome de atributo usando "."

Vejo a utilização da "distância calculada" nomeada da seguinte forma: distancia.calculada

Não seria melhor usarmos o underscore? "distancia_calculada"

... ou o caracteres "ponto" tem alguma função específica?

3 respostas
solução!

Oi Carlos, tudo bem? Geralmente vejo usar ponto para fields aninhados, tipo, você terá uma chave chamada distancia e dentro dela terá o calculada.

O ponto se não me engano, tem a mesma função de acesso a atributos em objetos javascript.

Wanderson, concordo com você que o "ponto" serve para referenciar um subatributo de um atributo. A pergunta que fiz foi ESPECÍFICA do curso. Eu queria saber porque ele usou ponto num atributo com uma única característica. Estou analisando o MOTIVO do ponto e não sua serventia. Continuarei aguardando um retorno porque para mim não está claro o uso do ponto usado no curso.

Entendi Carlos, bom, não acho que tenha uma motivação forte nesse caso. Você poderia usar como agrupador de dados relativo a distância.

As vezes, estamos tão acostumados com certas práticas que acabamos usando elas no automático. Acho que é mais uma questão de organização mesmo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software