1
resposta

Nome das tabelas invalidas.

Eu terminei os estudos de SQL há 4 dias e tudo funcionava. Hoje retornei ao conteúdo e nada funciona, já fiz várias investigações como reininciar o banco de dados, desconectar e conectar novamente no icone da tomadinha, atualizar BD. Eu até baixei a aula feita por vcs para ver se era algo que escrevi errado, mas na aula do curso aqui tb não roda mais

Reassisti aulas anteriores pra ver se deixei passar alguma coisa... mas nada muda. A msg é sempre a mesma quando tento fazer alguma consulta. Não reconhece nenhuma das tabelas criadas, tabela desde o início do curso. Por isso que acho que é algo de conexão mas não sei o que mais pode ser feito para retornar as consultas e continuar com o andamento do curso.

Eu vi na apresentação da professora Ana que as vezes o nome das tabelas dela tb aparecem com o tracinho vermelho em baixo como se estivesse escrito errado, mas mesmo assim a consulta dela roda, a minha não. É isso que eu preciso de ajuda. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Luciane

Tudo bem?

No caso o nome da tabela é com espaços e não underlines, como você está passando o nome da tabela dentro de colchetes, não precisa colocar os underlines, tenta deixar só os espaços no lugar dos underlines e rodar o comando novamente. Lembre-se de selecionar somente a linha a qual quer executar.

O seu está assim:

SELECT * 
FROM [dbo].[TABELA_DE_CLIENTES]

O correto é:

SELECT * 
FROM [dbo].[TABELA DE CLIENTES]

Corrigindo isso, vai funcionar e os dados vão ser retornados corretamente.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software