1
resposta

Nome da Instituição para cadastrar cursos da Alura no Lattes

Estou tentando cadastrar um curso da Alura no meu Lattes porém quando faço a pesquisa de Instituição de acordo com o indicado pela instrutora Fabíola Tomaz nessa pergunta de 2018 (https://cursos.alura.com.br/forum/topico-lattes-72003) a unica instituição que aparece é a Caelum(SP). Como devo prosseguir?

Desde já agradeço a atenção.

1 resposta

Olá, Abraão. Tudo bem?

Os passos são os seguintes, considerando que você fez o login na plataforma Lattes.

  1. No menu superior há um item chamado "formação", há algumas opções quando passar o mouse, você escolherá a opção "formação complementar". Será aberta uma listagem de cursos que você já fez. Caso não tenha nada, a lista estará vazia.

  2. Com a listagem aberta, clicará em "adicionar item". Será aberto um formulário para que preencha com os dados da formação complementar.

  3. As informações gerais são: Nível (curso de curta duração), instituição de ensino, nome do curso e carga horária. O nome da instituição e o nome do curso você precisa cadastrar manualmente clicando primeiro no botão de pesquisa e depois em "cadastrar", por que a instituição e curso não existiram na primeira vez. (você precisa buscar pela instituição de ensino e curso antes de poder cadastrar um novo(a))

OBS: O nome institucional da Alura é AOVS Sistemas de informática LTDA (Caelum / Alura).

Espero que consiga acrescentar os cursos no seu Lattes e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software