1
resposta

Nome da empresa não está imprimindo

Fiz as mesmas modificações que o professor no modulo 6 video 1, e não aparece o nome da empresa mas sim a listagem de objs, não pq o dele apareceu e o meu não, alguém saberia dizer? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Jade, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

O comportamento apresentado está acontecendo devido à impressão dos valores contidos na variável company que contém um array de empresas. Conforme a segunda imagem, no arquivo lisCompany.jsp na linha 15. Nessa parte do código devemos realizar a impressão do conteúdo presente no atributo que recebe o nome da nova empresa cadastrada. Este atributo é declarado no arquivo NewCompanyServlet.java (NovaEmpresaServlet.java conforme a aula).

Peço que neste no arquivo arquivo NewCompanyServlet.java localize a linha: request.setAttribute() que é responsável pela atribuição na requisição do atributo com o nome da nova empresa, e verifique o nome do primeiro atributo passado para o método .setAttribute() . Esta linha deve está semelhante ao exemplo apresentado abaixo:

request.setAttribute("empresa", empresa.getNome());

Neste exemplo, o nome do atributo será empresa, assim, no arquivo *lisCompany.jsp iremos imprimir o presente no atributo `empresa, como abaixo:

<c:if test="${not empty empresa }">
    <h2>Empresa ${ empresa } cadastrada com sucesso!</h2> <br />
</c:if>

Peço que verifique os pontos apresentados acima, salve os arquivos após as modificações, reinicie o servidor e adicione uma nova empresa usando o formulário. Verifique o resultado apresentado.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software