Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Nodes JS no Docker

Olá, primeiramente gostaria de agradecer pela boa didatica e esplanacao sobre Angular 2. Gostaria de saber como poderia fazer para subir a pasta server (nodeJS) no docker, poderia me passar? Obrigado!

2 respostas

Não faço a menor ideia. No entanto, sei que o Docker é usado para criar containers. NO caso, você precisa pedir ajuda no fórum do Docker para saber como colocar dentro de um container o seu projeto. Inclusive isso o ajudará a ter mais chances de ser respondido.

No curso você deve ter aprendido a fazer algo análogo, ao que me parece, é repetir o processo.

Mas eu sugiro você fazer a forma tradicional, sem container, até porque, até você descobrir isso vai atrasar seus estudos no meu curso.

solução!

Olá Antonio, tudo bem?

Você pode criar um Dockerfile que herde da imagem oficial do node, copiar sua pasta para a imagem e no CMD/ENTRYPOINT rodar sua aplicação.

FROM node

COPY "/User/MeuUsuario/meuProjeto" "/usr/meuProjeto"

WORKDIR "/usr/meuProjeto" #Equivalente à cd /usr/meuProjeto

CMD ["node', "server.js"]

Para saber mais sobre a imagem do node você pode consultar a documentação dela no docker hub => https://hub.docker.com/_/node/

Espero ter ajudado, e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software