1
resposta

NodePort nao funciona

Boa tarde,

Estou fazendo o curso como complementar para apoio em kubernetes e estou com dificuldades em nodeport.

Subi um pod e um service de uma API de testes, porém não estou conseguindo acessa-la de forma alguma.

Tenho um container na porta 3000:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

E configurei o svc da seguinte maneira:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Porém de maneira alguma consigo consumir minha API, estou tentando como localhost:31100/endpoint , tem mais algum detalhe que eu preciso avaliar? De fato já adianto que não tem nenhum firewall em minha máquina.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

OBS: Máquina Windows.

1 resposta

Olá, Bruno, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder. Analisei o trecho de código que você compartilhou, e parece estar correto. Portanto peço que faça as seguintes verificações:

  • Certifique-se de que o Kubernetes está operando de maneira adequada. Você pode verificar o status dos nós com o seguinte comando:

    kubectl get nodes
    

    Verifique se todos os nós estão listados como "Ready".

  • Se estiver usando uma máquina virtual, lembre-se de acessar o serviço usando o endereço IP da máquina virtual em vez de "localhost". Caso esteja executando o serviço em um cluster de vários nós, utilize o IP do nó onde o serviço está em execução.

  • Verifique se a porta 3000 está aberta e aceitando conexões. Isso pode ser verificado com o comando:

    netstat -an | grep 3000
    

Espero ter ajudado.

Se tiver mais alguma dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.

Desejo sucesso em seus estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software