1
resposta

nodemon nao executa

Boa noite,

Estou tentando rodar o nodemon e esta ocorrendo esse erro, estou executando no local correto, segue a imagem

nodemon : O termo 'nodemon' não é reconhecido como nome de cmdlet, função, arquivo de script ou programa operável. Verifique a grafia do nome ou, se um caminho tiver sido incluído, veja se o caminho está correto e tente novamente. No linha:1 caractere:1

• nodemon app.js
  •   + CategoryInfo          : ObjectNotFound: (nodemon:String) [], CommandNotFoundException
      + FullyQualifiedErrorId : CommandNotFoundException

1 resposta

Bom dia, Hudson! Tudo bem?

Normalmente esse erro aparece quando você não tem a biblioteca do nodemon instalada. Porém, o que eu imagino que esteja acontecendo é que você instalou o nodemon usando o comando npm install nodemon na pasta do seu projeto, e caso você tenha feito isso você precisa passar o comando npx antes do nodemon para executá-lo.

Mas, porque eu preciso fazer isso, na aula não foi preciso? Isso acontece porque provavelmente no computador do instrutor ele já tinha o nodemon instalado globalmente, então não é necessário passar o npx.

Logo, você tem duas soluções para esse caso, instalar o nodemon globalmente com o comando npm install -g nodemon ou simplesmente adicionar o npx a frente do comando de inicialização do nodemon. Por exemplo:

npx nodemon server.js

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.