3
respostas

NodeJs utilizando typeScript

Gostaria de discutir um pouco sobre essa questão, para saber se vale realmente a pena pensar em desenvolver um servidor em node utilizando typeScript, e principalmente as vantagens e desvantagens.

3 respostas

Fala Erick, tudo bem?

Algumas vantagens:

  • Tipagem (melhora a legibilidade e reforça o uso dos tipos corretos)
  • Extensão do Javascript (features mais a frente do JS)
  • Organização em classes e módulos (criação de classes, interfaces e módulos, assim como em Java)
  • Tem um ótimo suporte de ferramentas com o IntelliSense

Oi Erick! Tudo bem?

Acho que não entendi sua pergunta. Você está em duvida de utilizar NodeJs + Typescript contra qual tecnologia?

De forma geral, NodeJs tem ganho muito espaço no mercado, e é uma tecnologia que me parece que não é hype (tecnologia da moda).

Na minha visão, dependendo do nível de complexidade de sua aplicação, recomendo SIM seguir no caminho do NodeJs.

Caso seu server precise de requisitos de escalabilidade, robustez, alta capacidade de processamento, processamento distribuído, eu fortemente recomendo buscar uma tecnologia mais madura nesse aspecto como Java.

Espero ter ajudado,

Abraço e sucesso,

Rodrigo

Minha maior duvida seria se vale a pena utilizar node com typeScript ao invés do javaScript

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software