Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

NodeJS ou PHP

Quero aprender a trabalhar com React e React native, as duas utilizam são feitas em JS, e ja tenho certo conhecimento em PHP. Gostaria de saber se as duas escalam bem com PHP ou é recomendado aprender Node para trabalhar com essas tecnologias

2 respostas

Não é necessário aprender PHP nem Node para trabalhar com React, apenas aprender Javascript :)

solução!

Boa noite, João! Como vai?

Como o Otávio te disse, não é necessário aprender Node para começar a utilizar o React ou o React Native. O que ocorre é que normalmente ambas as tecnologias fazem acessos à APIs que podem ser desenvolvidas em Node, PHP, Java ou outra linguagem do seu gosto!

Com relação a escalar, a escolha da tecnologia que será usada no back-end dependerá do tipo de aplicação que vc vai criar e das necessidades que ela terá!

Contudo, pelo que tenho visto em artigos e testes feitos, de forma geral, APIs em Node normalmente tem uma performance melhor que APIs em PHP.

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software