fiz passo a passo o q foi ensinado .. refiz tudo novamente .. e ainda continua dando esse erro .. alguém pode me ajudar a resolver?
fiz passo a passo o q foi ensinado .. refiz tudo novamente .. e ainda continua dando esse erro .. alguém pode me ajudar a resolver?
Ariel, aparentemente o programa "mysql" não está sendo referenciado no PATH.
O PATH é utilizado como uma variável de sistema para encontrar os executáveis que você está tentando chamar executando determinado comando. No seu caso " mysql -u root -h ..."
Ou seja, mesmo que você tenha o MySql instalado na sua máquina, se ele não estiver no PATH você não pode referenciá-lo como fez no comando
"**node api/index.js".
O "node" deve estar incluso no seu PATH.
Segue LINK para configuração do MySql no PATH.
https://dev.mysql.com/doc/mysql-windows-excerpt/5.7/en/mysql-installation-windows-path.html
Espero que ajude.
seria isso ao algo do tipo ?
Exatamente, Ariel.
Vale a pena você inserir também na sessão "Variáveis do Sistema" , caso também não tenha sido incluído.
Uma vez inseridos, é só testar executando de novo seu comando, conforme print inicialmente anexado.
blz, conseguir resolver a parte de digitar a senha q estava dando erro, agora apareceu outro...
Ariel,
Esse tipo de erro acontece em novas instalações do MySql.
Segue LINK para resolução do problema:
https://phoenixnap.com/kb/access-denied-for-user-root-localhost
Espero ter ajudado, bons estudos.
Adriano,
Eu estava com a mesma dificuldade apontada no post mas consegui alterar a senha do root. No entanto, agora me deparo com o seguinte erro:
ERROR 1049 (42000): Unknown database '192.xxx.xx.xx'
Sendo que o IP que usei é o da minha máquina.
Consegue me ajudar?
Júlio,
Você pode colocar a linha de comando que gerou o erro?
Mas a priori pelo que estou entendo, o MySQL está acusando que não reconhece o Banco de Dados '192.x..."
Provavelmente você pode ter passado o parâmetro errado na hora de se conectar ao banco.
Segue o comando com alguns parâmetros como exemplo:
mysql -u root -h ENDEREÇO_IP -p NOME_DO_BANCO
Nesse caso, você está executando o mysql passando como parâmetros:
-u (usuário) = root
-h (host) = endereço IP do seu servidor de Banco de dados, em geral localhost (sua própria máquina, no IP 127.0.0.1)
-p (password) = a senha que vc digita na hora da conexão
NOME_DO_BANCO = nome do banco a qual você conectar
Pelo seu erro provavelmente, você colocou um comando passando o ENDEREÇO_IP (sem especificar o parâmetro -h) do seu banco, sendo que você deveria passar NOME_DO_BANCO em si.
Ex:
mysql -u root -p ENDEREÇO_IP
Ao invés de:
mysql -u root -h ENDEREÇO_IP -p NOME_DO_BANCO
Só vale lembrar que sempre vão existir argumentos necessários e outros opcionais.
Em geral, realiza-se argumento "--help" para saber quais são.
Ex:
mysql --help
boa tarde, alguém para me ajudar nesse erro? já refiz varias vezes o começo desse curso .. e ainda estou preso no erro. Com a ajuda de Adriano Spínola, conseguir resolver uns erros anteriores .. mas resolvo um erro, aparece outro.
Ariel,
É assim mesmo, você vence uma etapa e provavelmente irá se deparar com outro problema no caminho.
Esse processo de construção irá te fazer um melhor programador.
Neste caso, é bom atentar para o início da mensagem de erro, no caso, ele está explicitamente te jogando um Erro e toda a sequência de chamadas até ele aparecer.
Então nesse caso, atente-se ao " Error: dialect needs to be explicitly supplied as of v.4.0.0".
Jogando no Google "dialect needs to be explicitly supplied as of v.4.0.0" encontrei a seguinte página do StackOverflow que traz uma solução para este problema:
https://stackoverflow.com/questions/46694157/dialect-needs-to-be-explicitly-supplied-as-of-v4-0-0
Quando tiver um tópico com uma resposta que o ajude a resolver o problema, é importante marcá-lo como resolvido para auxiliar outros colegas com o mesmo problema.
Como você trouxe este outro problema na sua última interação, outros colegas que poderão passar pelo mesmo problema não terão conhecimento. Por isso vale a pena abrir um tópico pra cada problema que acontecer.