Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Node.js não é compativel

Ola, então, eu baixei o node.js como o professor falou, mas acho que o terminal não ta lendo, tentei no powershell e no CMD e os dois não foram. No Shell apareceu isso quando coloquei o comando Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Preciso de ajudaaa

4 respostas

Olá, Ingrid! Tudo bem?

Este erro aponta que o seu sistema não reconhece o comando node. Além da instalação, o sistema precisa compreender esse "atalho" como um comando de execução do Node.

Primeiro, confirme que a configuração foi feita:

1. Pesquise no menu iniciar por "Variáveis", e acesse Editar Variáveis de Ambiente;
  2. No pop-up que abrir, vá em Variáveis de Ambiente...;
  3. Em Variáveis de Usuário, clique em Path e depois Editar;
  4. Verifique se o caminho para a instalação do Node.js está adicionado;
  5. Se não estiver, procure a pasta do Node (possivelmente em Arquivos de Programas) e adicione o endereço ao Path (por exemplo: C:\Arquivos de Programas\nodejs\.

Reinicie o computador para que as alterações sejam reconhecidas pelo sistema. Outra opção é reinstalar o Node, que por padrão faz essa modificação (e ao fim, reinicie o computador).

Espero ter ajudado!

Então, eu to achando que é pq meu wins é o 7 e ele não é compativel, quando eu intalei o Node, apareceu isso: ![Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade](https://cdn1.gnarususercontent.com.br/1/749309/6d3f9ae0-52d1-4f67-a96b-28872f5efe2d.j

solução!

Entendi, Ingrid.

Nesse caso, talvez outra versão mais antiga funcione. Tente a versão 13.6.0. Para isso, desinstale a versão que você instalou atualmente.

Dentre os links dessa página, baixe uma das abaixo:

• node-v13.6.0-x64.msi caso seu sistema seja 64 bit
  • node-v13.6.0-x86.msi caso seu sistema não seja 64 bit

Qualquer coisa avise!

Aparentemente foi instalou normal, agora vo testar. Obrigadaa!! <3