Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Node.js e HTTP: desenvolvendo uma API seguindo o estilo REST

Oi apesar de está gostando bastante do curso gostaria de está fazendo algumas sugestões e ao final tirar uma dúvida.

Sugestões: A primeira seria dividir os textos e códigos para aparecerem juntos com seus relativos vídeos como acontece em outros diversos módulos aqui da Alura.

A segunda não sei se seria de fácil implementação mas poderiam fazer novos vídeos do curso utilizando toda sintaxe do ECS2015 ou ECS6 utilizando o node 10 ou 8 como nos cursos do Gabriel Leite.

Dúvidas:* Uma dúvida em relação ao projeto é que o instrutor menciona diversas vezes a primeira parte de um curso de node com arquivos que seriam parecidos com o que deveríamos usar neste curso mas o primeiro curso de Node **"Node.js Parte 1: Inovando com JavaScript no backend" não me parece ter arquivos relativos ao que estamos usando neste projeto.

Bem escrevi as sugestões aqui pois não achei um outro lugar para fazer as sugestões.

1 resposta
solução!

Boa noite, Diogo! Como vai?

Obrigado por suas sugestões! É com participações como essas que conseguimos fazer da Alura uma plataforma de ensino cada vez melhor! Então, sempre que tiver alguma boa ideia é só compartilhar aqui com a gente!

Ainda com relação a sua sugestão, pessoalmente, gostei bastante! Contudo, para atendê-la seria necessário regravar e reestruturar o curso! Só que eu imagino que isso fatalmente vá acontecer mais cedo ou mais tarde! E, um dos motivos é justamente em relação a sua dúvida! Quando nesse curso de API Rest o instrutor cita a tal "primeira parte", ele está falando do antigo curso de Node que existia antes do lançamento do meu!

Sendo assim, é possível que em breve possam surgir novidades nessa área! É só aguardar para ver!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!