Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

node + hospedagem

Boa noite, estava fazendo o curso de node.js e fiquei me perguntando como posso fazer minha aplicação rodar em sites de hospedagem ou até mesmo o xampp? Alguém poderia ter a bondade de me explicar?

2 respostas

Em alguns casos em cpanel voce tem acesso ao terminal e pode fazer a instalação do node(alguns ja vem com node, ruby já instalados), porem tem alguns outros caminhos que voce pode seguir, como por exemplo ir para aws https://aws.amazon.com/pt/ com aws é algo muito util pra sua vida e pro seu curriculo! Se for algo mais simples voce pode ir para digital ocean caso voce nao tem amor a vida voce pode ir pra azure e caso voce for hipsterzera vai de google clouding que é top tbm! mas caso for só testar a aplicação pode usar o heroku que diversos cursos da alura usa o mesmo para rodar suas aplicações!

solução!

Boa noite, Bruno! Como vai?

Como o Rodrigo disse, há diversas possibilidades para publicarmos nossas aplicações Node e cada uma dessas opções terá um processo diferente!

Por exemplo, se vc quiser publicar a sua aplicação no Heroku que é um serviço bastante conhecido, vc vai precisar seguir o passo -a-passo disponibilizado por eles, como ser visto nesse link!

No geral, o que vc vai precisar fazer é escolher o serviço onde deseja publica a sua aplicação e no site deles procurar por uma documentação que te oriente a fazer este processo!

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Espero que esteja curtindo e aproveitando ao máximo todo o conteúdo do curso!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software