2
respostas

nodamon não funcionou

Rodei o 'npm install nodemon', ele retornou msg de sucesso, mas depois, quando rodei 'nodemon app.js', ele deu msg de erro: 'nodemon : O termo 'nodemon' não é reconhecido como nome de cmdlet, função, arquivo de script ou programae tente novamente.

No linha:1 caractere:1
+ nodemon app.js
+ ~~~~~~~
    + CategoryInfo          : ObjectNotFound: (nodemon:String) [], CommandNotFoundException
    + FullyQualifiedErrorId : CommandNotFoundException'
2 respostas

Olá, Patricia! Tudo bem?

O erro que você está vendo geralmente ocorre quando o Node.js não consegue encontrar o nodemon em seu caminho de sistema. Isso pode acontecer se o nodemon foi instalado localmente (no diretório do projeto), mas você está tentando executá-lo como se fosse um comando global.

Uma maneira de resolver isso é executar o nodemon usando o caminho relativo para a instalação local. No terminal, certifique-se que o caminho de pastas que aparece leva para a pasta do seu projeto, pois no terminal, você pode estar numa pasta que não contém o app.js.

Outra opção é instalar o nodemon globalmente, o que permitirá que você use o comando nodemon de qualquer lugar em seu sistema. Você pode fazer isso com o comando npm install -g nodemon.

No entanto, tenha em mente que a instalação global de pacotes pode ter suas próprias complicações, dependendo das configurações do seu sistema.

Espero que uma dessas soluções funcione para você. Se não, por favor, compartilhe mais detalhes sobre o seu ambiente de desenvolvimento e as etapas exatas que você está seguindo para podermos ajudar melhor o seu problema.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Boa tarde, uma outra solução é abrir o arquivo package.json e em scripts adicionar "start": "nodemon app.js" e roda a aplicação com o comando "npm start".

Segue exemplo de arquivo package.json: { "name": "alura-books-server", "version": "1.0.0", "description": "estudando javascript", "main": "index.js", "scripts": { "test": "echo "Error: no test specified" && exit 1", "start": "nodemon app.js" }, "author": "Marcos Maia", "license": "ISC", "dependencies": { "express": "^4.18.2", "nodemon": "^3.0.1" } }

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software