1
resposta

No Visual Studio, como visualizar os diretórios de projeto (solution folders) externamente?

Olá, pessoal.

Ao criar uma solution folder no Visual Studio 2019 eu não consigo visualizá-la externamente, no Windows Explorer por exemplo. Este é um comportamento padrão?

Como eu faço para visualizar os diretórios criados externamente (os quais irão conter os projetos) no Visual Studio e vice-versa?

1 resposta

Olá Bruno!

Muitas vezes fui procurar uma Solução que tinha acabado de criar e ela não estava onde eu jurava que havia criado. Mas eu na verdade estava criando no diretório padrão (C:\Users\<Usuário>\source\repos). Mas o normal é todos arquivos e pastas serem visualizados. Não deveriam sumir nem que a opção de visualizar arquivos ocultos estivesse desselecionada. Os projetos estão sendo criados na pasta correta?

Para visualizar o projeto dentro do Visual Studio, é só abrir o arquivo .sln ou clicar em Abrir e selecionar Pasta ou Projeto/Solução.

No aguardo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software