Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

No such table: connection

Boa noite, estou com problemas para executar o hook

sqlalchemy.exc.OperationalError: (sqlite3.OperationalError) no such table: connection [SQL: SELECT connection.password AS connection_password, connection.extra AS connection_extra, connection.id AS connection_id, connection.conn_id AS connection_conn_id, connection.conn_type AS connection_conn_type, connection.host AS connection_host, connection.schema AS connection_schema, connection.login AS connection_login, connection.port AS connection_port, connection.is_encrypted AS connection_is_encrypted, connection.is_extra_encrypted AS connection_is_extra_encrypted FROM connection WHERE connection.conn_id = ?] [parameters: ('twitter_default',)] (Background on this error at: http://sqlalche.me/e/13/e3q8)

Já executei o comando airflow initdb e criei a conexão com o twitter, mas ao executar o hook via python3 me retorna erro

1 resposta
solução!

Ola Tauã, Talvez voce não esta criando a variavel de ambiente do Airflow quando executando o hook via python3, quando isso acontece o Airflow vai criar uma nova pasta na raiz do seu usuario, assim voce fica com duas versões do Airflow rodando e aparentemente nessa outra vc nao rodou o initdb. Se voce achar a pasta Airflow na raiz do seu usuario voce pode deletar, mas a cada terminal que voce abrir precisa setar a variavel novamente.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software