Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
11
respostas

No such file or directory

Boa tarde!

Seguindo as instruções do instrutor, após criar a pasta e o index ao acessar o gi está aparecendo o seguinte erro: No such file or directory

A pasta com o arquivo estava criada conforme a seguir: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeAlguém poderia me orientar sobre o que estou fazendo de errado ?

Obrigada!!

11 respostas

Olá, Sabrina. Você está tentando acessar "Documents" quando a pasta se chama "Documentos"

Ainda aparece o mesmo erro. A pasta agora é Curso, pois alterei o nome. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Sabrina, executa o comando ls para ver as pastas que existem. Aí você vai ver o nome correto de cada pasta para acessar. Com isso, acessa de uma em uma. Exemplo:

1. Roda ls e vê as pastas. Lá vai ter Documents (exemplo)
  2. Executa cd Documents
  3. Roda ls e vê as pastas. Lá vai ter Curso
  4. Executa cd Curso

PS.: Antes de continuar com o treinamento de Git, recomendo dar uma olhada nos treinamentos onde você aprende a lidar com o terminal:

Dessa forma você vai conseguir focar nos estudos de Git quando voltar pra esse treinamento. :-D

Foi isso que apareceu agora.

Vou dar uma olhada no cursos, obrigada!

Sabrina, na pasta Documents você não tem a pasta Curso. Antes de entrar na pasta Documents qual foi a saída do comando ls? A pasta Documentos existe lá?

A saída do comando ls foi: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Windows é bastante confuso, né!? rsrsrs

Talvez a pasta exibida como "Documentos" no seu computador seja a "Meus Documentos" no terminal. Tenta fazer cd "Meus Documentos".

Nossa!

Confuso demais rs.

Aparentemente, deu certo mas a parta curso ainda não consegui acessar:

solução!

Ah, acho que descobri. kkkkk

Ao invés de entrar em Documents ou "Meus Documentos", entra em OneDrive. Lá deve existir a pasta Documentos e dentro dessa, por sua vez, deve existir a Curso.

DEU CERTO!!!

Muito obrigada pela atenção e pela paciência.

Vou continuar com o Curso agora, obrigada mais vez!

Por nada, Sabrina. Foi bom que eu aprendi sobre essa confusão no Windows. rsrsrs

Bons estudos!