Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
11
respostas

No such file or directory

Boa tarde!

Seguindo as instruções do instrutor, após criar a pasta e o index ao acessar o gi está aparecendo o seguinte erro: No such file or directory

A pasta com o arquivo estava criada conforme a seguir: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeAlguém poderia me orientar sobre o que estou fazendo de errado ?

Obrigada!!

11 respostas

Olá, Sabrina. Você está tentando acessar "Documents" quando a pasta se chama "Documentos"

Ainda aparece o mesmo erro. A pasta agora é Curso, pois alterei o nome. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Sabrina, executa o comando ls para ver as pastas que existem. Aí você vai ver o nome correto de cada pasta para acessar. Com isso, acessa de uma em uma. Exemplo:

1. Roda ls e vê as pastas. Lá vai ter Documents (exemplo)
  2. Executa cd Documents
  3. Roda ls e vê as pastas. Lá vai ter Curso
  4. Executa cd Curso

PS.: Antes de continuar com o treinamento de Git, recomendo dar uma olhada nos treinamentos onde você aprende a lidar com o terminal:

Dessa forma você vai conseguir focar nos estudos de Git quando voltar pra esse treinamento. :-D

Foi isso que apareceu agora.

Vou dar uma olhada no cursos, obrigada!

Sabrina, na pasta Documents você não tem a pasta Curso. Antes de entrar na pasta Documents qual foi a saída do comando ls? A pasta Documentos existe lá?

A saída do comando ls foi: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Windows é bastante confuso, né!? rsrsrs

Talvez a pasta exibida como "Documentos" no seu computador seja a "Meus Documentos" no terminal. Tenta fazer cd "Meus Documentos".

Nossa!

Confuso demais rs.

Aparentemente, deu certo mas a parta curso ainda não consegui acessar:

solução!

Ah, acho que descobri. kkkkk

Ao invés de entrar em Documents ou "Meus Documentos", entra em OneDrive. Lá deve existir a pasta Documentos e dentro dessa, por sua vez, deve existir a Curso.

DEU CERTO!!!

Muito obrigada pela atenção e pela paciência.

Vou continuar com o Curso agora, obrigada mais vez!

Por nada, Sabrina. Foi bom que eu aprendi sobre essa confusão no Windows. rsrsrs

Bons estudos!