4
respostas

No Spring WebApplicationInitializer types detected on classpath

Quando inicio o tomcat, recebo essa mensagem No Spring WebApplicationInitializer types detected on classpath e a classe ServletSpringMVC e AppWebConfiguration parecem não estar sendo executadas. Alguém já passou por isso? (essa mensagem está como info)

4 respostas

Fala Alexandre, tudo bem ?

Como estão seus códigos de configuração? Poste aqui pra gente dar uma olhada. Poste também como está seu pom.xml.

Pesquisando por aqui, percebi também que podem ser problemas de ambiente, incompatibilidade de versões, problema com o build do plugin do maven do eclipse, compiler level do plugin do maven, etc.

Eu acho que é algum tipo de incompatibilidade entre bibliotecas, jdk, ou algo assim... fiz igual a aula, mas na hora de subir o tomcat está dando essa mensagem. Estou usando a versão 1.8.0._101 do java. O eclipse neon 3.0. O maven que já vem configurado nele. Quanto ao pom.xml, estou usando o do projeto da aula de spring.

Encontrei o problema, estava usando a versão 1.8 do maven, mas para o curso funcionar eu deveria utilizar a versão 1.7, ainda não sei o motivo dessa incompatibilidade :|

Estou com o mesmo problema... Péssimo isso, deveria ter uma resposta do Alura sobre esse problema.