Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

No seu mercado, o que está mudando? O que deveria ser um ponto de estudos agora?

Novas tecnologias emergem todos os anos, trazendo uma série de aprimoramentos e novidades, mas antes de aprende-las preciso ter uma base sólida, para isso tenho que saber o que é necessário e o que é descartável no cenário atual.

3 respostas
solução!

Oi, Kelvin, tudo bem?

De fato, todos os anos vemos novas tecnologias emergindo. E realmente, antes de aprendê-las é necessário ter uma base sólida e é de extrema importância que você saiba o que é necessário ou não no cenário atual. Você consegue fazer essa leitura dentro do seu contexto laboral?

Abraços e bons estudos!

Obrigado pela resposta Bruna! :) Ainda não consigo definir com tanta clareza o melhor caminho, mas conforme for evoluindo nos estudos acredito que irá se tornar mais nítido para mim. Alguma dica?

Kelvin, me sinto exatamente como você descreveu: ainda não tenho certeza ou a devida clareza de quais caminhos são possíveis pra mim no mercado. Mas tenho percebido um movimento natural acontecendo no meu trabalho atual, que é de uma imersão no que a empresa está chamando de jornada data driven. Estou cada vez mais me convencendo de que o caminho da Data Science é o que vai me manter de pé por mais tempo no mercado. Algo que não era "cobrado" antes e que está me parecendo isso que deve ser o meu novo ponto de estudos. Estou começando agora numa trilha de aprendizagem, partindo do básico, mas querendo muito conhecer melhor esse universo dos dados. Espero que ainda dê tempo! rs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software