Novas tecnologias emergem todos os anos, trazendo uma série de aprimoramentos e novidades, mas antes de aprende-las preciso ter uma base sólida, para isso tenho que saber o que é necessário e o que é descartável no cenário atual.
Novas tecnologias emergem todos os anos, trazendo uma série de aprimoramentos e novidades, mas antes de aprende-las preciso ter uma base sólida, para isso tenho que saber o que é necessário e o que é descartável no cenário atual.
Oi, Kelvin, tudo bem?
De fato, todos os anos vemos novas tecnologias emergindo. E realmente, antes de aprendê-las é necessário ter uma base sólida e é de extrema importância que você saiba o que é necessário ou não no cenário atual. Você consegue fazer essa leitura dentro do seu contexto laboral?
Abraços e bons estudos!
Obrigado pela resposta Bruna! :) Ainda não consigo definir com tanta clareza o melhor caminho, mas conforme for evoluindo nos estudos acredito que irá se tornar mais nítido para mim. Alguma dica?
Kelvin, me sinto exatamente como você descreveu: ainda não tenho certeza ou a devida clareza de quais caminhos são possíveis pra mim no mercado. Mas tenho percebido um movimento natural acontecendo no meu trabalho atual, que é de uma imersão no que a empresa está chamando de jornada data driven. Estou cada vez mais me convencendo de que o caminho da Data Science é o que vai me manter de pé por mais tempo no mercado. Algo que não era "cobrado" antes e que está me parecendo isso que deve ser o meu novo ponto de estudos. Estou começando agora numa trilha de aprendizagem, partindo do básico, mas querendo muito conhecer melhor esse universo dos dados. Espero que ainda dê tempo! rs