4
respostas

no required module provides package main.go: go.mod file not found in current directory or any parent directory;

Boa noite, alguém pode me ajudar, por favor, pessoal?

Passei pelo erro do primeiro import adicionando o caminho

... export GOPATH=$GOPATH:/home/luiz/go/src/golang/Banco/contasno

no bash_profile, porém agora me deparo com esse erro...não consigo fazer o main.go rodar mais. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Não estou conseguindo rodar o programa, embora não haja nenhuma mensagem de erro!

4 respostas

Oi Luiz, tudo bom?

O que deu certo pra mim foi rodar no terminal esse comando

go env -w GO111MODULE=auto

Assim que eu rodei, consegui dar

go run main.go

de novo.

Fiz, agora aparece que o pacote não está no GOROOT

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O GoRoot é a pasta raiz do Go. Tipo no seu usuário/go e dentro ter aquela estrutura de pkg/ src/ bin/

Mas pelas imagens, da pra ver que o projeto está sim na pasta dentro do seu usuário. E você também tem o arquivo go.mod Vamos fazer varios testes até funcionar kkkkk Troca os seus imports para:

golang/Banco/clientes
golang/Banco/contas

Caso não de: Em alguns artigos a gente vê que versões mais recentes do Go (acima de 1.13), não precisamos mais colocar o path do Go na máquina. Mas também, tenta rodar no seu terminal o comando

go install

Caso ainda não resolva, Tenta remove or arquivo go.mod e rodar o comando de novo

go mod init golang

o golang pelo que eu entendo é a pasta raiz do seu projeto

Nenhuma das coisas resolveu, criei outra pasta go.mod mas sem solução, o comando go install não funciona mas, também a versão do go é a 1.18. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade