3
respostas

"No ramo master"

Ao contrário do que apareceu para o professor na tela dele, usando o linux aqui ele não criou automaticamente o branch master. Quando dei o Git Status saiu o seguinte resultado:

$ git status
No ramo master

No commits yet

Arquivos não monitorados:
  (utilize "git add <arquivo>..." para incluir o que será submetido)
    index.html

nada adicionado ao envio mas arquivos não registrados estão presentes (use "git add" to registrar)

Eu preciso executar outro comando para criar na mão o branch master?

3 respostas

Olá Daniel, tudo bem? Não, como no Windows o branch master já é automaticamente criado quando criamos o repositório. Eu também utilizo o Linux Ubuntu 18.04 e tive a mesma sensação. Mas o master não aparece no terminal do Ubuntu porque ele não está configurado ou integrado com o Git, eu personalizei o terminal, na verdade uso o terminal ZSH e fiz umas personalizações e agora aparece qual o branch estamos atualmente e fica bem mais simples de saber qual o branch estamos.

Espero ter ajudado!

Legal. Você tem um link que ensina a fazer esse tipo de personalização? Também uso o Ubuntu 18.04.

Sim, tem vários artigos que explicam como, esse aqui, gosto porque é bem completo, e fala como usar plugins que fazem a produtividade aumentar ainda mais, mesmo que ele seja usando o Ubuntu 20.04, não deve ter muita diferença não, outra opção é usando esse outro artigo (porém é em inglês).

Espero ter ajudado e bons estudos!