Bom dia,
No prompt de comando, os caracteres especiais, por exemplo "í", são exibidos assim, quando digitado Vinícius: Vin]-ìcius. Alguém saberia como resolver isso de forma que esse nome apareça de forma convencional: "Vinícius"?
Obrigado
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia,
No prompt de comando, os caracteres especiais, por exemplo "í", são exibidos assim, quando digitado Vinícius: Vin]-ìcius. Alguém saberia como resolver isso de forma que esse nome apareça de forma convencional: "Vinícius"?
Obrigado
Boa noite amigo,
Tenta colocar o seguinte código no inicio do seu arquivo .php
<?php
ini_set('default_charset','UTF-8');`Você pode usar também a função utf8_decode('Conteúdo com caracteres especiais') para formatar a saída respeitando os caracteres especiais.
Boa noite
Não sei qual editor estás a usar, mas alguns editores permitem mudar a codificação do arquivo. Procure como mudar a codificação do arquivo no editor que estás a usar, e escolha a codificação UTF-8 sem BOM
Abs
Boa tarde, WeezHard
estava usando o phpStorm. Tentei verificar isso no editor - não sei se fiz da forma correta - pois quando alterei para UTF-8 nada aconteceu. Ainda no prompt ainda aparece daquela forma.
Obrigado pela ajuda
Boa tarde, Lucas
Realmente fiz isso que você colocou e realmente agora no prompt apareceu certo. Gostei da solução, só que o do orientador Alura ele não colocou tal código, acredito que seja realmente um problema de configuração.
Obrigado pela ajuda!
Olá Nicolas
Penso que o phpStorm já usa o UTF-8 por padrão.
Olha o arquivo de configuração do PHP - php.ini: Neste, na linha +/- 720, encontrarás o default_charset = "UTF-8".
Veja se está comentada. Se estiver, descomente.
Em vez do CMD podes tentar o Windows Terminal - https://github.com/microsoft/terminal
Já agora, qual sistema operativo estás a usar? até agora, estou deduzindo que seja Windows.
Abs
Isso mesmo, WeezHard. Estou usando Windows. Vou ver agora mesmo no php.ini.
Realmente como você disse. Está como padrão UTF-8 no php.ini.