Bom dia,
No prompt de comando, os caracteres especiais, por exemplo "í", são exibidos assim, quando digitado Vinícius: Vin]-ìcius. Alguém saberia como resolver isso de forma que esse nome apareça de forma convencional: "Vinícius"?
Obrigado
Bom dia,
No prompt de comando, os caracteres especiais, por exemplo "í", são exibidos assim, quando digitado Vinícius: Vin]-ìcius. Alguém saberia como resolver isso de forma que esse nome apareça de forma convencional: "Vinícius"?
Obrigado
Boa noite amigo,
Tenta colocar o seguinte código no inicio do seu arquivo .php
<?php
ini_set('default_charset','UTF-8');`
Você pode usar também a função utf8_decode('Conteúdo com caracteres especiais') para formatar a saída respeitando os caracteres especiais.
Boa noite
Não sei qual editor estás a usar, mas alguns editores permitem mudar a codificação do arquivo. Procure como mudar a codificação do arquivo no editor que estás a usar, e escolha a codificação UTF-8 sem BOM
Abs
Boa tarde, WeezHard
estava usando o phpStorm. Tentei verificar isso no editor - não sei se fiz da forma correta - pois quando alterei para UTF-8 nada aconteceu. Ainda no prompt ainda aparece daquela forma.
Obrigado pela ajuda
Boa tarde, Lucas
Realmente fiz isso que você colocou e realmente agora no prompt apareceu certo. Gostei da solução, só que o do orientador Alura ele não colocou tal código, acredito que seja realmente um problema de configuração.
Obrigado pela ajuda!
Olá Nicolas
Penso que o phpStorm já usa o UTF-8 por padrão.
Olha o arquivo de configuração do PHP - php.ini: Neste, na linha +/- 720, encontrarás o default_charset = "UTF-8"
.
Veja se está comentada. Se estiver, descomente.
Em vez do CMD podes tentar o Windows Terminal - https://github.com/microsoft/terminal
Já agora, qual sistema operativo estás a usar? até agora, estou deduzindo que seja Windows.
Abs
Isso mesmo, WeezHard. Estou usando Windows. Vou ver agora mesmo no php.ini.
Realmente como você disse. Está como padrão UTF-8 no php.ini.