1
resposta

No powershell é diferente, o que recomendam?

Imagem do Windows PowerShell

Se forem olhar ai de acordo com a imagem o passo a passo foi o mesmo do prompt de comando no entanto no momento de por o servidor, usuário e senha deu errado por afirmar que o mysql não é reconhecido como uma função, e mandou se eu realmente confiar que era assim usar o .\mysql -h localhost -u root -p. Vocês da alura recomendam eu usar sempre assim diferente do ensinado ou apenas não usar o powershell?

1 resposta

Oi, Estudante! Como vai?

O erro indica que o PowerShell não reconhece o comando mysql diretamente. Isso acontece porque o PowerShell não carrega, por padrão, comandos que estão na pasta atual, ao contrário do Prompt de Comando.

No seu caso, o PowerShell sugeriu usar .\mysql, e isso está correto. Veja este exemplo:


# No Prompt de Comando (cmd)
mysql -h localhost -u root -p

# No PowerShell
.\mysql -h localhost -u root -p

Se você quiser rodar sempre só com mysql (sem precisar do .\), basta adicionar a pasta bin do MySQL ao PATH do Windows. Dessa forma, tanto no cmd quanto no PowerShell o comando funcionará igual.

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado