Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

No Persistence provider for EntityManager contas-mysql

Olá galera,

Peguei um erro que parece ser simples, porém não estou conseguindo resolver.

Já excluí meu projeto e comecei do zero. Tentei resolver limpando o classpath e configurando os ".jars" novamente.

Já olhei linha por linha do projeto e o meu console coninua mostrando esse erro (No Persistence provider for EntityManager contas-mysql) que indica que o meu método "createEntityManagerFactory" da classe principal está passando como parâmetro um provider name que não existe, no caso "contas-mysql", porém ele existe, inclusive é o único do meu persistence.xml. Já tentei fazer conexão com o postgresql e a mesma coisa acontece (neste caso mudei os annotations do medelo "conta.java" para configurar corretamente o sequence id).

Vocês tem alguma ideia do que possa ser?

Obrigado!

3 respostas

Consegui resolver o erro, porém não consigo conectar ao Postgre, somente ao MySQL.

Está apresentando erro de autenticação, porém o user e o password estão corretos. Já verifiquei e a porta está corretamente aberta e o serviço está rodando (ubuntu).

ERROR LOG: FATAL: password authentication failed for user "postgres".

Alguma ideia de como resolver?

Oi Esequiel,

Como está a string de conexão do banco de dados no seu persistence.xml, coloca aqui pra gente?

Abraço!

solução!

Olá Joviane... Já resolvi o problema. Quando fiz a instalação do PostgreSQL, instalei com o .run através do ./arquivo.run no terminal. Dessa forma, o postgre configura automaticamente algumas coisas importantes que garantirão acesso externo posteriormente como, por exemplo, o arquivo de cofiguração do postgres "pg_hba.conf" e o "postgresqulconf" que ficam em "etc/postgresql//main/"...

Estava resolvendo manualmente, mas acabei "dando um purge" no postgre e instalei pelo "apt" do Ubuntu. Tudo funcionou perfeito depois disso.

Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software