3
respostas

No passado, era preciso instalar os mais diversos programas, muitos deles pagos, para que fosse possível dar os primeiros passos no mundo da programação. Isso acabava espantando os candidatos à programação. A boa notícia é que as coisas mudaram!

Temos as seguintes afirmações sobre o parágrafo anterior:

A) Os sistemas operacionais mais populares do mercado (Windows, Linux, Mac) já vêm com um navegador web padrão e todo navegador é capaz de interpretar um código escrito por nós.

B) Uma das linguagens que o navegador compreende é a HTML.

C) Um navegador é um poliglota.

Qual das opções abaixo é verdadeira a respeito das afirmativas anteriores?

Alternativa correta

Todas são verdadeiras as letras A, B, C são corretas

3 respostas

Questão

Com base na revisão que fizemos de extensão de arquivo e convenção, temos os seguintes nomes de arquivo:

A) meu_primeiro_programa

B) segundoprograma.html

C) MEU_PROGRAMA.HTML

D) programa_ninha.HTML

E) lógica_de_programação.html

Qual das opções acima NÃO segue a convenção que utilizaremos até o final do curso?

Todas as alternativas não seguem o padrão.

Sobre o HTML podemos dizer:

A) Sua sigla significa Hyper Text Markup Language, ou seja, é uma linguagem de marcação de texto caracterizada pelo uso de TAGS.

B) TAG indicam instruções especiais a serem interpretadas pelo navegador.

C) A TAG <h1> é usada para criar links para que o usuário seja levado de uma página para outra.

D) <meta> é o exemplo de uma TAG HTML.

Alternativa correta

Apenas C é falsa

Olá Érica, tudo bem com você?

Meus parabéns pela resolução dos exercícios, as respostas que você enviou estão corretas. Continue com essa dedicação aos estudos e desenvolvimento, caso no decorrer desta jornada surjam dúvidas, lembre-se que pode contar sempre com o fórum Alura para saná-las.

Fico à disposição.

Abraços e bons estudos.