Pessoal, boa tarde! Nao sei bem mais onde mexer, a principio o curso trabalha com o php5 mas não funciona pra latest do Wordpress, então fui pro php7.3, pelo que vi da nomenclatura do modulo para instalação via apt-get é php7.3 então pela lógica substituí no meu playbook,
tasks:
- name: 'Instalando dependencias do SO'
apt:
name: "{{ item }}"
state: latest
become: yes
with_items:
- php7.3
- apache2
- libapache2-mod-php7.3
- php7.3-gd
- libssh2-1
- php7.3-ssh2
- php7.3-mysql
Mas quando rodo tenho a mensagem:
failed: [172.17.177.40] (item=['php7.3', 'apache2', 'libapache2-mod-php7.3', 'php7.3-gd', 'libssh2-1', 'php7.3-ssh2', 'php7.3-mysql']) => {"ansible_loop_var": "item", "changed": false, "item": ["php7.3", "apache2", "libapache2-mod-php7.3", "php7.3-gd", "libssh2-1", "php7.3-ssh2", "php7.3-mysql"], "msg": "No package matching 'php7.3' is available"}
O erro sugere que, ou o nome do pacote ta errado ou ele nao ta no meu arquivo de repositorio. Eu tentei atualizar com um apt-get update e também com o apt-get upgrade dentro da vm (caso funcionasse iria acrescentar o Shell no playbook), tentei trocar nome do pacote, tentei trocar a imagem la no Vagrant file (to trabalhando com a ubuntu/trusty64), reconstrui as maquinas umas 5 vezes mas nada até agora deu resultado!! Alguém já passou por isso?